Espaço para oficina
Este blog foi criado para que os Carpinteiros amadores de Portugal possam trocar ideias, técnicas e frustrações.
Na realidade, quero ver quantos outros Portugueses da cidade partilham este interesse. Sou do Porto mas moro em Lisboa e procuro um espaço para montar uma oficina e possivelmente partilha-la com outros.
O meu projecto actual é a construção em ripas de um kayak em Trás-Os-Montes e gostaria de poder continuar o "hobby" um pouco mais perto de casa. Se houver alguém que conheca um bom espaço agradeço o "feedback".
Obrigado.
8 Comentários:
Por acaso "tropecei" no seu blog, estava à procura de construtores amadores de kayaks em PT. Também tenho como hobby a madeira. Vivo em Trás-os-Montes e tenho algum espaço na garagem, no entanto, com o tempo a "tralha" vai-se acumulando e nem sempre é fácil justificar a compra desta ou daquela máquina, o pó, etc...
Onde em trás-os-montes. A minha oficina é em Montalegre, no Barroso. Felizmente, irá ficar surpreendido com o pouco equipamento que é necessário para construir um kayak.
Moro em Lisboa e também gostava de partilhar um espaço para recuperar barcos em madeira. Neste momento estou a recuperar um barco em madeira de vela ligeira.
Sou técnica de restauro e sempre tive muita curiosidade pela construção de barcos em madeira. Gostava muito de aprender mais sobre o assunto mas... não consigo saber onde ensinam carpintaria naval!!! Já tive bastantes propostas para a recuperação de barcos mas tenho um certo receio, por não estar bem dentro do assunto. Sabe onde ou a quem eu possa recorrer.muito obrigada madalena mbaptistadesouza@gmail.com
ola colega de restauro, tambem eu ando por ai a procurar isso da carpintaria naval, mas tah quieto é coisa que nao existe em Pt!!!
so mesmo investindo uns euros em bons livros e estudando muita coisa
boas intervenções
Este comentário foi removido pelo autor.
tenho 58 anos, e quando era jovem,
fiz uma coisa que se parecia um Kayak baseado num projecto de uma revista francesa. No original,tinha 4 mts, mas acrescentei mais um espaço ao cavername, de 40 cm. O que era espaço para um, passava assim a ser para dois. Na viagem de experiencia iamos tres. Esqueci-me do quebra mar.
Afundamos a saida da doca da CUF NO BARREIRO O Kayak tinha estrutura de madeira e revestido de lona pintado com uma tinta,que se me nao falha a memória (gliceroftálica)depois de esticada e devidamente trabalhada, parecia fibra de vidro. Parabens pelo seu trabalho. vá em frente. Até q.q.dia.
Olá ao autor e a todos!
este é um assunto que me interessa e a outros colegas. Temos um site de Vela Ligeira de Recreio e Trailor Sailor. http://www.velaligeirarecreio.pt.vu e também estamos no Facebook.
Apareçam! Afinal já somos muitos com estas paixões marítimas, de vela e autoconstrução. Cumps. Hugo Alves
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial