domingo, setembro 17, 2006

Espaço para oficina

Este blog foi criado para que os Carpinteiros amadores de Portugal possam trocar ideias, técnicas e frustrações.

Na realidade, quero ver quantos outros Portugueses da cidade partilham este interesse. Sou do Porto mas moro em Lisboa e procuro um espaço para montar uma oficina e possivelmente partilha-la com outros.

O meu projecto actual é a construção em ripas de um kayak em Trás-Os-Montes e gostaria de poder continuar o "hobby" um pouco mais perto de casa. Se houver alguém que conheca um bom espaço agradeço o "feedback".

Obrigado.

8 Comentários:

Às novembro 23, 2006 3:27 da manhã , Blogger ARs disse...

Por acaso "tropecei" no seu blog, estava à procura de construtores amadores de kayaks em PT. Também tenho como hobby a madeira. Vivo em Trás-os-Montes e tenho algum espaço na garagem, no entanto, com o tempo a "tralha" vai-se acumulando e nem sempre é fácil justificar a compra desta ou daquela máquina, o pó, etc...

 
Às julho 20, 2007 3:50 da tarde , Blogger André T. Gomes disse...

Onde em trás-os-montes. A minha oficina é em Montalegre, no Barroso. Felizmente, irá ficar surpreendido com o pouco equipamento que é necessário para construir um kayak.

 
Às março 19, 2009 12:47 da tarde , Blogger Tiago Santos disse...

Moro em Lisboa e também gostava de partilhar um espaço para recuperar barcos em madeira. Neste momento estou a recuperar um barco em madeira de vela ligeira.

 
Às abril 27, 2009 4:04 da tarde , Blogger Madalena disse...

Sou técnica de restauro e sempre tive muita curiosidade pela construção de barcos em madeira. Gostava muito de aprender mais sobre o assunto mas... não consigo saber onde ensinam carpintaria naval!!! Já tive bastantes propostas para a recuperação de barcos mas tenho um certo receio, por não estar bem dentro do assunto. Sabe onde ou a quem eu possa recorrer.muito obrigada madalena mbaptistadesouza@gmail.com

 
Às novembro 10, 2009 10:31 da tarde , Blogger Lightwarrior disse...

ola colega de restauro, tambem eu ando por ai a procurar isso da carpintaria naval, mas tah quieto é coisa que nao existe em Pt!!!
so mesmo investindo uns euros em bons livros e estudando muita coisa

boas intervenções

 
Às novembro 10, 2009 10:31 da tarde , Blogger Lightwarrior disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às novembro 21, 2009 3:58 da manhã , Blogger Unknown disse...

tenho 58 anos, e quando era jovem,
fiz uma coisa que se parecia um Kayak baseado num projecto de uma revista francesa. No original,tinha 4 mts, mas acrescentei mais um espaço ao cavername, de 40 cm. O que era espaço para um, passava assim a ser para dois. Na viagem de experiencia iamos tres. Esqueci-me do quebra mar.
Afundamos a saida da doca da CUF NO BARREIRO O Kayak tinha estrutura de madeira e revestido de lona pintado com uma tinta,que se me nao falha a memória (gliceroftálica)depois de esticada e devidamente trabalhada, parecia fibra de vidro. Parabens pelo seu trabalho. vá em frente. Até q.q.dia.

 
Às maio 28, 2011 3:24 da tarde , Blogger Alves disse...

Olá ao autor e a todos!
este é um assunto que me interessa e a outros colegas. Temos um site de Vela Ligeira de Recreio e Trailor Sailor. http://www.velaligeirarecreio.pt.vu e também estamos no Facebook.
Apareçam! Afinal já somos muitos com estas paixões marítimas, de vela e autoconstrução. Cumps. Hugo Alves

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial